logo
institucional
A Organização Dragão Vermelho de Artes Marciais, é uma organização sem fins lucrativos,e tem por fim, a fraternidade das Artes Marciais, dando-lhes a oportunidade de difundir seus ensinamentos através de palestras, cursos, intercâmbios culturais e sociais entre seus membros, buscando o seu aprimoramento nas artes marciais, alem de priorizar a integração social do individuo como um todo,  na escola, na sociedade e principalmente na família.

A Organização Dragão Vermelho de Artes Marciais foi criada pelo Grão Mestre Djalma João Bosco.

Representando a cidade de Contagem no cenário das artes marciais, a Organização Dragão Vermelho mostra grandiosidade em importantes competições nacionais e internacionais, apesar de sua pequena estrutura física. 

É atualmente, representada  pelo Mestre Eduardo, que vê na prática esportiva das artes marciais, um espaço de aperfeiçoamento do corpo e disciplina, procurando trabalhar principalmente o aperfeiçoamento moral de cada participante, através das aulas recreativas que tem a finalidade de trabalhar o individuo como um todo, tratando questões como os direitos da criança e adolescente, o cuidado com idosos e a importância da família para criação de um adulto saudável e feliz. Por isso trabalhamos com todos independente da idade.    

Trabalhamos com as seguintes atividades Recreativas: Aulas Teóricas de Artes Marciais, Aulas sobre Código de ética, Aulas sobre Estatuto da Criança e Adolescente, Estatuto do Idoso, Integração Familiar, Interação Escolar, Nutrição, Psicologia, Teatro e Recreação, Dinâmicas, Sexologia, Drogas, Integração Social, Direitos Humanos, etc. 

Todos os professores e instrutores da Dragão Vermelho são voluntários e trabalham pelo prazer de dividir o conhecimento da cultura oriental chinesa. Alem do estilo de vida e o atendimento social de pessoas carentes que não tem condições de ter acesso a uma arte marcial milenar. 
Somos credenciados  nas ligas Nacional e Internacional e alguns atletas da Dragão Vermelho compõem também a seleção mineira de Kung Fu e Tai Chi Chuan. 
Hoje  temos 3 atletas preveilegiados pelo Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, que através do exelente trabalho desenvolvido se tornaram atletas profissionais.
        O principal objetivo da Dragão Vermelho, é conseguir transformar a Organização em uma ONG, para atender a cada dia um número maior de pessoas, mas nosso maior sonho é contrução de caráter . 

Atualmente, os alunos que tem condições dão uma colaboração financeira mensal para arcar com o aluguel do local e despesas básicas, como água e luz. 
A manifestação escolhida é participativa, devido à participação de crianças, adolescentes, adultos e sênior.

Hoje a comunidade já está diretamente envolvida nas atividades, através dos pais que acompanham seus filhos nas atividades.

A dependência química que antes era vista como um problema apenas da classe social baixa, hoje está em todos os níveis sociais. Os fatores de risco para esta dependência são em níveis: a) biológicos - capacidade do cérebro em tolerar presença constante de substâncias químicas e potencial de toxicidade e dependência; b) Psicológicos - distúrbios do desenvolvimento, psiquiátricos como ansiedade e depressão; c) Sociais - estrutura familiar e ambiente permissivo ou estimulador para o consumo.

O crescimento exarcebado dos bairros Petrolândia, São Caetano, Tropical, Industrial São Luiz, Beija Flor e Sapucais vem trazendo um aumento de áreas que comportam inúmeras famílias com membros desempregados, nível de escolaridade insuficiente e sobretudo, sem formação profissional e auto-estima totalmente abalados. As dificuldades enfrentadas por estas famílias abrem portas para inserção de inúmeras crianças e adolescentes no mundo das drogas. Muitas servem de “aviaozinhos” para os traficantes. Visando novas perspectivas de vida para estas comunidades, é que a Organização Dragão Vermelho propõe suas ações através das Artes Marciais afim de proporcionar um futuro digno a estas famílias.

Temos sido fonte de suporte para o desenvolvimento humano através do esporte. 

Promovemos a inclusão social de crianças, adolescentes, adultos e idosos através do esporte, integrando-as ao convívio com grupos sociais esportivos.
 

Rua Oleoduto nº 246 Bairro Petrolândia - Contagem/MG
© www.dragaovermelho.com.br - Todos direitos reservados
Desenvolvido por Abasoft